SÃO GERALDO MAGELA

23/02/2011 19:59

 

 

Permaneça com muita alegria e não se deixe deprimir

A fé é vida e a vida para mim é fé.

Aqui se faz a vontade de Deus como e quando Ele quiser!"(Frase na porta do seu quarto)

Venho dizer-lhe, da parte do meu amado Deus, que se deixe ficar numa sólida e santa paz.

Deixar-se conduzir em todos os assuntos conforme o Espírito de Jesus Cristo.

Todos nós somos tentados em nossa vocação. E Deus prova-nos assim para ver nossa fidelidade.

A mortificação tem sentido em Deus. É uma lástima sofrer e não fazer isto por amor a Deus.

Se não me quiserem na congregação, hão de me ver todos os dias na porta do convento pedindo esmolas para os necessitados. (Quando buscava entrar para a Congregação Redentorista)

A divina vontade quer que eu siga adiante com água e vento nesse caminho. Ele quer que eu siga adiante. Ele quer e eu quero.

Serei pobre em fazer a minha vontade, e rico em buscar a tua.

Confio e espero somente em Deus, pois conheço bem minha miséria. Se assim não fosse, já teria perdido a cabeça.
A melhor oração é fazer o que agrada a Deus, e quando se faz por amor a Deus, tudo é oração.

Ó Deus meu, oxalá pudesse eu converter tantos pecadores quanto são os grãos de areia do mar e da terra, as folhas das árvores e dos campos, quanto são as partículas do ar, estrelas do céu, raios do sol e da lua e criaturas todas da terra.

Tenho agora a maravilhosa ventura de tornar-me santo, e, se a desperdiço, perco a para sempre.

Pois, que me falta para tornar-me santo? Tenho todas as ocasiões favoráveis para ser santo. Coragem, pois, quero me tornar santo.

Desde agora sejas mais sensato e penses que não te farás santo estando só em contínua oração e contemplação.
A melhor oração é estar como Deus quer. Permanecer na vontade divina, isto é, em contínuos trabalhos por amor de Deus. É isto que Deus quer de ti.

Não te submetas a teus gostos ou aos do mundo. Basta teres só Deus presente, e estares sempre nele, em tudo o que fazes.

Na verdade, tudo o que se faz unicamente por amor de Deus, tudo é oração.

Alguns se preocupam em fazer isto ou aquilo. Eu só tenho a preocupação de fazer a vontade de Deus.

Nenhum sofrimento é sofrimento, quando o aceitamos seriamente.

Alguns me dizem que eu zombo do mundo. Ó Deus, o que haveria de estranho se eu risse do mundo? Muito estranho seria se eu risse de Deus!

Se me perco, perco a Deus. E que me resta perder, se perco a Deus